O Campeonato Brasileiro começa no dia 28 de janeiro, mas diferente do que foi prometido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os jogos não terão o impedimento semiautomático de início. O presidente da entidade, Samir Xaud, chegou a confirmar a tecnologia para a primeira rodada, porém o cronograma de implantação ainda não foi finalizado.
A CBF informou que o atraso ocorre por causa de etapas pendentes, como inspeções técnicas nos estádios e a liberação dos equipamentos importados. A operação exige uma grande estrutura logística, com o uso de centenas de celulares por rodada e a montagem completa do sistema em 27 arenas da Série A. Até agora, não existe uma data oficial para que a ferramenta entre em funcionamento.
A CBF já realizou a vistoria em 16 estádios incluindo Maracanã, Neo Química Arena, MorumBis, Mineirão, Arena Fonte Nova, Barradão, Vila Belmiro, Beira-Rio e Arena do Grêmio, entre outros. Ainda estão faltando Arena Condá, Baenão, Maião e Allianz Parque. O planejamento também contempla a realização de partidas simuladas para testes antes da liberação definitiva da tecnologia.

