Ceni exalta atuação de Erick e aprova estreia de Román Gómez

Ceni exalta atuação de Erick e aprova estreia de Román Gómez

Com o triunfo, o Bahia chegou aos 9 pontos, mantém os 100% de aproveitamento e a liderança.

Ceni exalta atuação de Erick e aprova estreia de Román Gómez
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Com muitos jogadores do elenco principal, o Esporte Clube Bahia venceu o Galícia, por 3 a 0, na tarde deste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. Os gols foram marcados por Erick, Iago Borduchi e Kauê Furquim. Em entrevista após o jogo, o técnico Rogério Ceni exaltou a atuação do volante Erick, que além do gol, contribuiu com duas assistências.

“É um menino fundamental. Inteligentíssimo, cabeça boa, visão positiva de tudo. Ele ficou muito tempo afastado ano passado. Hoje preferi tirar o Nico e deixar o Erick para ganhar ritmo de jogo. É um cara que quando vem de tras tem essa penetração na área, ataca espaço. Vai ser mais utilizado. Vamos torcer para que ele não tenha lesão e que continue ganhando minutos. Agora ele descansa um pouco. E os outros jogadores vêm para o jogo [contra o Barcelona de Ilhéus]”.

Ceni analisou a estreia do lateral argentino Román Gómez. “Ele treinou cinco ou seis vezes com a gente. Hoje ele precisou ser mais ofensivo e ajudar o Michel, que não é ponta de origem. Defensivamente, é um cara que entrega tudo. A gente precisa de alma, coração. Nem eu conheço todo o potencial do jogador em uma semana. Com o passar do tempo vamos conhecendo mais. Ruan Pablo não é um nove de área. Ele jogou mais à frente com Cauly. Eu acho que foi uma boa estreia. Ele se entregou, dedicou, fez lance bonito no primeiro tempo. Não é fácil para um jogador de outro país chegar aqui. Espero que ele evolua cada vez mais”, disse Ceni.

“O Galícia praticamente não passou do meio-campo, defendendo lá embaixo. O que destravou o Bahia de Feira foi o gol do Rezende. Quase todas as equipes vão defender em linha baixa com a gente. O Michel não tem o um contra um, apesar do gol ter saído dele. Ele não tem o mesmo drible do Ademir, Kauê, mas tenho que distribuir o time. Achei que o Michel fez um bom jogo na função que não é a dele, principalmente quando o Román passou a dar apoio. As equipes que se defendem em linha baixa é difícil de entrar. Esse time começou a treinar dia cinco de janeiro. Mas, hoje, até os meninos, quando entraram, entraram mais cansados”.

Com o triunfo, o Bahia chegou aos 9 pontos, mantém os 100% de aproveitamento e a liderança do Campeonato Baiano, abrindo sete pontos em relação ao primeiro time fora do G-4. Já o Galícia segue com 3 pontos na 4ª colocação.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com