O atacante Marinho vai para sua segunda passagem pelo Esporte Clube Vitória. A primeira foi em 2016, quando chegou emprestado pelo Cruzeiro, e se tornou peça importante na manutenção do Leão na primeira divisão daquele ano, marcando 21 gols em 43 jogos. Nos últimos nove jogos pelo Vitória, o jogador marcou impressionantes 8 gols e deu 6 assistências.
Após se destacar pelo time baiano, Marinho foi negociado em 2017 com o Changchun Yatai, mas não demorou muito na China. Retornou ao futebol brasileiro para defender o Grêmio, mas com uma passagem apagada. No Santos, porém, se destacou e foi eleito o “Rei das Américas” em 2020. Também passou pelo Flamengo, sem grande destaque, antes de chegar ao Fortaleza.
Dos 21 gols marcados por Marinho no Vitória, 12 deles foram pela Série A, além de ter dado também 6 assistências. O Vitória era forte candidato ao rebaixamento, mas terminou no 16º lugar, com 45 pontos. Na Copa do Brasil, o atacante marcou 6 gols em 4 jogos, enquanto o Baianão fez 3 em 10 partidas. Ele só não balançou as redes na Sul-Americana.
A última partida de Marinho pelo Vitória foi contra o Palmeiras, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. O camisa 7 abriu o placar, mas o Verdão (campeão brasileiro naquele ano) empatou com Gabriel e virou com Alecsandro.
CONFIRA OS NÚMEROS
Brasileirão – 27 jogos, 12 gols e 6 assistências
Campeonato Baiano – 10 jogos e 3 gols
Copa do Brasil – 4 jogos e 6 gols
Sul-Americana – 2 jogos (nenhum gol ou assistência)




