O duelo entre Corinthians e Bahia, pela estreia do Campeonato Brasileiro de 2026, será realizado na Vila Belmiro, estádio de propriedade do Santos. O confronto estava marcado para o dia 29 de janeiro, uma quinta-feira, às 20h30, mas foi antecipado para o dia 28, às 20h, por conta da final da Supercopa do Brasil, entre Corinthians e Flamengo, no dia 1º de fevereiro.
A mudança é porque a cidade de São Paulo receberá outra partida no dia 28, São Paulo contra o Flamengo no Morumbis. Desta forma, o Corinthians fez um acordo com o Santos para utilizar a Vila Belmiro. Em troca, o Peixe vai jogar a quinta rodada do Paulistão como mandante na Neo Química Arena.
A alteração já foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no fim da noite desta sexta-feira. A proposta partiu do presidente Osmar Stabile e do executivo Marcelo Paz, visando ter mais tempo de recuperação entre a estreia no Brasileirão e o duelo contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, em Brasília, no dia 1º de fevereiro.

