O atacante Everaldo, com passagem pelo Bahia e atualmente no Fluminense, recebeu sondagens de três clubes brasileiros, um deles o Vitória, que já tentou contratá-lo em janeiro, mas não houve acordo com o Bahia. Além do Leão, o centroavante foi procurado por Coritiba e Chapecoense, que subiram para a Série A. A informação foi divulgada pelo jornalista Gabriel Amaral.
Everaldo também está na mira do Albirex Nagata, do Japão, que sinalizou com uma proposta de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 10 milhões). Sem cair nas graças da torcida e bastante criticado durante a temporada, Everaldo estaria disposto a retornar ao futebol japonês, mas por enquanto segue no elenco para 2026.
Everaldo foi contratado em fevereiro junto ao Bahia por R$ 4,5 milhões, porém, o Fluminense ainda não quitou o pagamento e tem débitos em aberto com o clube baiano. Pela equipe carioca, o centroavante disputou 58 jogos, marcou 8 gols e deu 3 assistências, sendo titular boa parte da temporada, seja com Renato Gaúcho ou com Zubeldía.
Natural de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, Everaldo Stum foi revelado pelo Esportivo e acumula passagens por clubes como Grêmio, Caxias, CSA, Figueirense, Paysandu, EC Água Santa, Grêmio Novorizontino, Atlético-GO, Al-Faisaly (Arábia Saudita) e Querétaro (México), Chapecoense e Kashima Antlers (Japão).
Em três temporadas no futebol japonês, Everaldo disputou 101 jogos, com 34 gols marcados e 15 assistências. Em 2023, primeiro ano da SAF, foi contratado pelo Bahia para ser o tão aguardado camisa 9. Na primeira temporada, marcou 20 gols e deu 5 assistências em 60 jogos. Em 2024, entrou em campo 58 vezes, com 11 gols e 6 assistências. Ao todo, pelo tricolor baiano, o jogador soma 125 jogos, com 34 gols e 11 assistências.

