Fora do planos do Esporte Clube Bahia para 2026, o atacante Kayky recebeu uma proposta de empréstimo do Red Bull Bragantino, porém, as condições não agradaram ao Esquadrão, que acabou recusando. O jogador, de 22 anos, tem contrato até dezembro de 2029 e disputou apenas um jogo nessa temporada. Kayky perdeu mais espaço com a chegada do uruguaio Kike Olivera, do Grêmio.
Kayky foi revelado pelo Fluminense, e aos 17 anos foi negociado com o Manchester City. Como só poderia se transferir para o futebol europeu após completar 18 anos, seguiu atuando no clube carioca em 2021, disputando 37 jogos, com 4 gols marcados e 4 assistências. Em setembro de 2021, Kayky se apresentou ao clube inglês, inicialmente para reforçar os times de base, atuando 18 partidas, com 7 gols marcados e 4 assistências.
Pela equipe principal, teve apenas duas chances, sendo emprestado ao Paços de Ferreira, de Portugal, onde atuou 9 vezes (três como titular) e não marcou gol, antes de ser emprestado ao Bahia, onde fez 28 jogos, com quatro gols e cinco assistências pelo Bahia. Acabou rescindindo o contrato após sofrer uma grave lesão de ligamento, e em outubro de 2024 foi repassado ao Sparta Rotterdam, da Holanda, onde fez apenas 7 jogos e não marcou gol.
Retornou ao Bahia em fevereiro de 2025, novamente emprestado pelo Manchester City. Nessa segunda passagem, atuou 48 vezes, com 2 gols e 7 assistências. Em junho de 2025, o atacante foi adquirido em definitivo pelo Esquadrão e assinou vínculo até o fim de 2029.




