O atacante Gilberto foi apresentado como novo reforço do Londrina, clube administrado pelo empresário Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia, clube onde o jogador viveu seu melhor momento na carreira. Antes do acerto, o jogador de 36 anos chegou a encaminhar seu retorno ao Santa Cruz, mas o negócio foi desfeito. Ele pediu desculpas ao torcedor do Santinha.
“O Santa Cruz é uma casa para mim. Foi muito difícil tomar uma decisão e não ir para lá. Nesse momento estou feliz no Londrina. Peço desculpas ao torcedor do Santa Cruz que ficou chateado comigo, até porque é minha casa e, realmente fiquei triste, mas tenho que estar feliz, tenho que dar graças a Deus de estar aqui e desempenhar o melhor pelo Londrina”, disse Gilberto.
A boa relação com Guilherme Bellintani foi determinante para a escolha pelo Londrina. Os dois trabalharam juntos no Bahia. “O Bellintani é um cara que eu gosto muito, a gente criou um uma afinidade gigante. Eu tinha que dar o mérito da construção, que acabei sendo dos artilheiros do país. Foi graças ao Bellintani, naquilo que ele acreditou que eu poderia desempenhar no Bahia”, contou.
“Quando ele me mandou uma mensagem, não sei se ele queria já puxar uma conversa para me trazer para cá, mas me mandou uma mensagem agradecendo por ter citado ele. Aí me perguntou: “E aí, vai para onde?”. Falei as possibilidades que tinha, ele falou: “Cara, deixa eu fazer um projeto para você”. Esse projeto envolve outras coisas também, ele tem outros planos também aqui para esse clube, e isso me atraiu, sim, de certa forma”, prosseguiu.
“O Bellintani, tudo que ele toca se torna ouro. Todo mundo sabe que ele é extremamente inteligente, que tem uma capacidade de fazer com que as coisas que ele toca cresçam e se desenvolva naturalmente. Então, acreditei muito nisso, meu empresário também, minha esposa procurou como era a cidade, que tem uma tranquilidade para morar, e a gente precisa disso também”, completou.

