O Esporte Clube Bahia vai disputar novamente a fase preliminar da Copa Libertadores na temporada 2026, e terá como primeiro adversário o O’Higgins, do Chile, no dia 18 de fevereiro. O volante Jean Lucas afirmou que o elenco está mais “cascudo” para buscar a vaga na fase de grupos, como aconteceu em 2025.
“Eu me identifiquei muito com a Libertadores, é uma competição diferente, e só disputando ela ano após ano que o time vai ganhando casca. Fizemos uma boa competição, e ficamos fora [da fase de grupos] por detalhe. Acredito muito que a experiência desse ano [2025] vai nos ajudar. Hoje o elenco já é mais cascudo”, disse o volante ao GE.
O Bahia teve a chance de garantir vaga direta à fase de grupos, mas acabou perdendo para o Fluminense, no Maracanã, na última rodada da Série A. Jean Lucas admite que foi uma frustração não conseguir a classificação direta.
“No final teve um pouco de frustração, sim, porque tínhamos condição de chegar na fase de grupos direto, mas o time lutou até o fim. O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado, e demos nosso melhor. O Bahia vem construindo um time cada vez mais sólido e acredito muito nisso”.
O meia reforçou a necessidade de consistência na próxima temporada, mas não apontou metas específicas em relação a conquistas. “Nós temos que ser consistentes em todas as competições, não dá pra apontar esse ou aquele título. Sabemos que temos condições e vamos lutar por eles”.

