A Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou os mandos de campo de Galícia e Jacuipense na segunda rodada do Campeonato Baiano de 2026. Com a indefinição sobre a liberação do Estádio de Pituaçu, em Salvador, que ainda não conseguiu o alvará municipal, o Leão do Sisal vai mandar seu jogo contra o Vitória na Cajueiro, em feira de Santana.
A partida entre Jacuipense e Vitória está marcada para a próxima terça-feira (13), às 19h15, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano. A mudança atende às normas do Ministério do Esporte, que proíbem a realização de jogos em estádios que não possuam toda a documentação exigida, mesmo com portões fechados.
A Polícia Militar chegou a emitir um laudo autorizando a presença de até 3 mil torcedores. Além disso, o Ministério Público da Bahia e o Governo do Estado fizeram um acordo para a abertura gradual do estádio. Mesmo assim, o estádio dependia do alvará de funcionamento da Prefeitura de Salvador.
A gestão municipal afirma que não houve solicitação recente do documento no sistema e que o alvará referente à reforma do estádio foi emitido em dezembro de 2025. Já o Galícia, que também jogaria em Pituaçu, vai mandar o seu jogo contra o Juazeirense no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié.

