Após não chegar a um acordo com o Atlético-MG pela contratação do experiente Hulk, o Fluminense mudou o seu foco e entrou na disputa pelo atacante Alerrandro, que teve passagem de destaque pelo Vitória e atualmente defende o CSKA Moscou, da Rússia. O Internacional vem negociando com o atacante e já teve o “sinal verde” do clube russo, mas ganhou a concorrência da equipe carioca.
Segundo informações da Rádio Inferno, o Fluminense fez uma consulta pelo atacante, mas ainda não formalizou uma proposta. Atualmente, o clube carioca conta com Everaldo, ex-Bahia, e e Germán Cano para a posição. Porém, o argentino se lesionou, e ficará um tempo afastado. Desta forma, o Tricolor busca um centroavante e vê Alerrandro como um bom nome.
Natural de Minas Gerais, Alerrandro foi revelado nas divisões de base do Atlético-MG, onde subiu aos profissionais em 2018. Ao todo, foram 41 jogos pelo time principal do Galo, com 13 gols e 3 assistências. Em 2020, foi vendido ao Red Bull Bragantino por 3 milhões de euros (R$ 14 milhões na época). Pelo Massa Bruta, atuou 123 jogos em quatro temporadas, com 26 gols marcados e 11 assistências.
Alerrandro chegou ao Vitória no início de 2024 e assumiu a titularidade após marcar alguns gols, mas caiu de rendimento e chegou a ser criticado pela torcida, porém, deu a volta por cima na Série A e viveu seu melhor momento na carreira, se tornando artilheiro da competição com 15 gols marcados, empatado com Yuri Alberto. Ao todo, em 52 jogos, foram 21 gols marcados e 7 assistências.
Após o fim do empréstimo com o Vitória, foi negociado pelo Red Bull Bragantino com o CSKA Moscou, da Rússia, onde disputou 26 jogos, com apenas 2 gols marcados e uma assistência.

