Sem espaço no elenco principal do Bahia, o atacante Vitinho foi emprestado ao Santa Cruz para a temporada 2026. Já treinando com os novos companheiros, o jogador de 21 anos destacou suas principais características em campo, a versatilidade para atuar em diferentes posições e a motivação em defender o clube pernambucano.
“Entre as principais características acho que tem o passe e a leitura de jogo também. Eu tento jogar o jogo, não por jogar, mas tento ler e estudar o jogo. Acho que isso me ajuda muito a tomar minhas melhores decisões”, disse o jogador.
“Eu não tenho uma posição preferida. Eu comecei minha carreira toda jogando no meio campo, mas ao decorrer do tempo eu fui evoluindo também para jogar em outras posições. Então, ao decorrer do tempo, eu fui começando a jogar mais pelas beiradas, mais pelo canto, mas eu atuo normalmente pelas duas posições. Como o professor quiser me utilizar, estarei pronto para fazer a melhor forma”, afirmou.
O atacante espera viver a melhor temporada de sua carreira. “Eu almejo alcançar todos os objetivos do clube. Acho que isso está em minha mente e na mente de todos aqui. E como individual, eu busco ter o meu melhor ano. Seja com número, seja com gol, seja com finalização, seja com assistências. É para isso que eu venho, para ajudar o Santa dessa forma”, afirmou.
Vitinho exaltou o Santa Cruz. “O Santa é um clube gigante, com uma história linda. É uma torcida gigante também, apaixonada. Isso motiva qualquer jogador. Não só eu, mas aí brilhou os olhos da minha família, brilhou os meus próprios olhos. Aí fiquei muito feliz e foi por essa decisão. Por ser um clube gigante, por ter uma história linda e estar voltando sempre ao topo”, disse.

