Raphael Veiga deixa o Palmeiras e é emprestado para clube mexicano




Raphael Veiga deixa o Palmeiras e é emprestado para clube mexicano

O jogador se despediu dos companheiros e é esperado nos próximos dias no país para a realização de exames.

Raphael Veiga deixa o Palmeiras e é emprestado para clube mexicano
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O meia Raphael Veiga está de saída do Palmeiras para atuar no América, do México, por empréstimo até o fim desta temporada. O clube mexicano é treinado pelo brasileiro André Jardine. O jogador se despediu dos companheiros e é esperado nos próximos dias no país para a realização de exames e apresentação. Antes de ser emprestado, o meia teve o contrato renovado por mais um ano – até o fim de 2028.

Segundo informação do ge.globo, o empréstimo não terá compensação financeira, porém há uma opção de compra em contrato que pode render dinheiro ao Verdão. Os valores não foram revelados. Veiga estava na mira de alguns clubes do futebol brasileiro, mas entendeu que atuar por um clube de outro país era mais interessante.

Recentemente, Raphael Veiga teve seu nome especulado no Bahia. O repórter Emerson Júnior, da Rádio CBN Maceió, afirmou que o técnico Rogério Ceni sugeriu a contratação do jogador ao Verdão. No entanto, não houve contato com a diretoria do Palmeiras.

Raphael Veiga chegou ao Palmeiras em 2017, contratado junto ao Coritiba, mas na primeira temporada não conseguiu se firmar, disputando apenas 20 jogos, com um gol e duas assistências. Foi emprestado ao Athletico-PR em 2018, onde teve boa passagem, com 9 gols e 8 assistências em 48 jogos.

Em 2019, retornou ao Palmeiras e ganhou mais oportunidades, se firmando como titular e se tornando uma peça importante do time nas conquistas importantes. Ele foi campeão da Copa Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2022), Supercopa do Brasil (2023) e Copa do Brasil (2020), além de múltiplos Campeonatos Paulistas (2020, 2022, 2023, 2024). Ao todo, ele disputou 376 jogos, com 108 gols e 53 assistências.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com