O Esporte Clube Bahia estreou seu time titular goleando o Barcelona de Ilhéus por 5 a 1, na Arena Fonte Nova. O único ponto negativo ficou por conta do goleiro Ronaldo, que engoliu um frango quando o time já vencia por 3 a 1 e em seguida errou um passe, porém, recebeu o apoio da torcida presente no estádio.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Rogério Ceni saiu em defesa do goleiro e lembrou que ele foi importante para o Bahia alcançar a vaga para a Pré-Libertadores. O treinador frisou que falhas fazem parte do futebol e só precisam ser corrigidas, mas o jogador não pode se abalar.
“Não sei em que minuto foi, ele trabalhou muito pouco durante o jogo. Depois fez uma grande defesa com o pé. Isso acontece. Bola para frente, não pode perder a confiança. Não pode se abalar, errou passe com o pé. Ronaldo nos ajudou muito para nos colocar na pré-Libertadores. Levantar a cabeça e continuar trabalhando para se recuperar, como fez com a grande defesa. Falhas acontecem, só precisam ser corrigidas, trabalhadas”.
Ceni falou sobre a condição física do elenco. “O que se nota é que alguns estão no estágio mais avançado, outros inicial, cada um leva um tempo. São 17 dias de pré-temporada. Garotos entraram para revitalizar a equipe, mas estão um pouco ansiosos, cada um quer resolver, natural da idade. Vamos começar a pensar a partir de quinta-feira”.

