"Vamos encarar o Ba-Vi como uma final de Copa do Mundo", diz Jair Ventura

“Vamos encarar o Ba-Vi como uma final de Copa do Mundo”, diz Jair Ventura

Com a primeira vitória no Baianão, o Leão chegou aos 6 pontos e entrou no G-4.

“Vamos encarar o Ba-Vi como uma final de Copa do Mundo”, diz Jair Ventura
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Na estreia do time principal em 2026, o Esporte Clube Vitória goleou a Juazeirense por 4 a 0, no Estádio Manoel Barradas, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. Os gols foram marcados por Mateus Silva, Renato Kayzer (2x) e Elivélton (contra). Em entrevista após o jogo, o técnico Jair Ventura destacou o protagonismo da equipe e já projetou o clássico Ba-Vi.

“Fizemos o que todo mundo esperava do Vitória. Fomos um time protagonista, que criou até para mais gols, mas isso já passou e agora vamos pensar no Ba-Vi. Vamos encarar o jogo como uma final de Copa do Mundo. Clássico é clássico e não tem muito o que falar”, disse.

“Tínhamos um planejamento a longo prazo. A gente sabia da importância de preparar uma equipe para o ano todo. O Flamengo é o lanterna do Campeonato Carioca. Pensar no longo prazo. Foi isso que a gente fez. Tivemos rodagens, oportunizamos atletas. Quem estiver melhor terá mais chances. No decorrer do tempo terá aqueles que vão jogar mais, e os que vão subir são os que aproveitaram as oportunidades. Treinador é injusto quando não coloca A, B ou C. Mas é ter convicção no trabalho”, detalhou.

“Não ter vencido os três jogos incomodou, agora voltamos para a zona de classificação. Vitória tem que brigar lá em cima e brigar pelo título. Nos três jogos iniciais priorizamos a preparação para ter uma Série A que já começa agora. Estar preparado o quanto antes, ano atípico com Brasileiro começando junto com o estadual,” disse Jair Ventura.

Com a primeira vitória no Baianão, o Leão chegou aos 6 pontos e entrou no G-4, superando Galícia, Juazeirense e Porto, e assumindo a 3ª colocação. O Bahia lidera com 12 pontos, enquanto o Barcelona de Ilhéus é o vice-líder, com 7. O Porto fecha o G-4 com 5 pontos.

O próximo compromisso do Vitória é no domingo (25), às 16h, diante do arquirrival Bahia, no Estádio Manoel Barradas, no primeiro clássico Ba-Vi da temporada, válido pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. Três dias depois, o Leão encara o Remo, às 19h, novamente no Barradão, pela estreia da Série A.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com