Começa neste sábado (10) o Campeonato Baiano de 2026, e o jogo de abertura será entre Vitória e Atlético de Alagoinhas, às 16h, no Estádio Manoel Barradas. Como a Série A já começa no dia 28 de janeiro, o Leão será comandado por Rodrigo Chagas e jogará a primeira fase da competição com um time alternativo, mesclando atletas da base e outros que precisam de ritmo de jogo.
Entre os garotos estão o lateral Paulo Roberto, os zagueiros Kauan Ciutinho e Edenilson, o atacante Lawan. Outros revelados pelo clube e que estão retornando de empréstimo são o meia Dudu Miraíma, o volante José Breno e o atacante Luís Miguel. O lateral Filipe Vieira, que estava emprestado, é outro que integra o grupo.
Já o goleiro Yuri Sena e o atacante Felipe Cardoso, que no ano passado estavam no time principal, e mais o lateral Jamerson, recuperado da fratura no tornozelo, engrossam a lista dos jogadores à disposição de Rodrigo Chagas.
O Vitória foi campeão baiano em 2024, derrotando na final o Bahia com direito a uma virada histórica no jogo de ida, mas em 2025, acabou perdendo o título para o arquirrival. Já o Atlético de Alagoinhas é bicampeão baiano, levantando a taça em 2021 e 2022.
Jogos da 1ª rodada do Baianão
Sábado (10)
16h00 – Vitória x Atlético-BA
18h30 – Porto x Jacuipense
Domingo (11)
16h00 – Bahia x Jequié
18h30 – Juazeirense x Bahia de Feira
21h00 – Barcelona x Galícia

