O Esporte Clube Vitória abriu negociações com o Vasco para contratar o meio-campista Tchê Tchê, de 33 anos, que tem no currículo quatro títulos brasileiros, por Palmeiras (2), Atlético-MG (1) e Botafogo (1), além de uma Libertadores. De acordo com informações do jornalista Lucas Pedrosa, a diretoria do Cruzmaltino não terá resistência na saída do atleta.
Tchê Tchê terminou a temporada 2025 como titular no Vasco, mas perdeu espaço neste início de temporada e foi utilizado em apenas quatro partidas pelo time carioca, começando como titular nos jogos contra Boavista e Nova Iguaçu.
O Vitória estreia no Brasileirão nesta quarta-feira (28), no Barradão, às 19h, em um jogo tratado como decisivo contra o Remo. O clube teria, inclusive, oficializado uma proposta para o retorno do atacante Marinho, que está livre no mercado após deixar o Fortaleza e chegou a ser flagrado no meio da torcida do Leão da Barra.
Natural de São Paulo (SP), Danilo das Neves Pinheiro, mais conhecido como Tchê Tchê, surgiu no Osasco Audax e também acumula passagens por Guaratinguetá, Ponte Preta e Boa Esporte, antes de ser contratado pelo Palmeiras, em 2016.
No primeiro ano de Palmeiras, se tornou peça importante da equipe, sendo bicampeão brasileiro (2016 e 2018). Ficou no Verdão até 2018, disputando 110 jogos, com 5 gols e 6 assistências. Em 2019, se transferiu para o Dynamo Kyiv, da Ucrânia, onde fez 16 jogos e não se destacou.
No mesmo ano, deixou a Ucrânia e retornou ao futebol brasileiro para jogar no São Paulo, atuando 98 partidas, com 6 gols e duas assistências. Em 2021, chegou ao Atlético-MG, onde fez parte do elenco campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Foram 64 jogos pelo Galo, dois gols e duas assistências.
Em 2022, foi contratado pelo Botafogo, e novamente conquistou títulos relevantes: a Libertadores e o Brasileirão em 2024. Ao todo, disputou 150 jogos, com 5 gols e 7 assistências. Em 2025, trocou o Botafogo pelo Vasco, atuando 54 partidas, com 2 gols e 4 assistências.




