Depois de dois empates nas duas primeiras rodadas, diante do Atlético de Alagoinhas, no Barradão, e Jacuipense, em Pituaçu, ambos por 0 a 0, o Esporte Clube Vitória busca desencantar no Campeonato Baiano neste domingo (18), diante do Porto, no Estádio Agnaldo Bento, às 16 horas, pela 3ª rodada do Estadual.
Utilizando um time alternativo, com muitos garotos da base, e comandado pelo técnico Rodrigo Chagas, o Vitória soma 2 pontos ocupando o 5º lugar. Se vencer, o Leão chegará aos 5 pontos, supera Galícia e Porto, e assume a 3ª colocação.
Quem lidera a competição é o Bahia, com 9 pontos, após vencer o Galícia por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, na abertura da rodada. Já o Barcelona de Ilhéus, que empatou sem gols com o Jacuipense também neste sábado, aparece em 2º, com 7 pontos.
As novidades do Vitória para o jogo são os jogadores que estavam disputando a Copinha e acabaram eliminados pelo Palmeiras em jogo com erros de arbitragem. Foram incorporados ao elenco os atletas: Ezequiel (goleiro), Kauan Vítor e Gean (laterais), Cauan Farias (zagueiro), Luís Aucélio (volante), o argentino Alejandro (meia) e Francisco Emanoel (atacante).
Jogos da 3ª rodada do Baianão
Sábado, 17/01
16h00 – Bahia 3 x 0 Galícia
18h30 – Barcelona 0 x 0 Jacuipense
Domingo, 18/01
16h00 – Porto x Vitória
18h30 – Atlético x Bahia de Feira
21h00 – Juazeirense x Jequié

