Adversário do Esporte Clube Bahia na segunda fase da Pré-Libertadores, o O’Higgins, do Chile, tem no seu time titular três jogadores que já atuaram no futebol brasileiro. O mais conhecido deles é o meia uruguaio Martín Sarrafiore, que já defendeu Internacional, Coritiba e Vasco.
O uruguaio, de 28 anos, é um dos destaques do time chileno. A passagem pelo futebol brasileiro foi entre 2018 e 2022, mas sem conseguir despontar. Ao todo, foram 92 partidas pelas equipes brasileiras, com 10 gols marcados e duas assistências.
Martín Sarrafiore foi revelado pelo FC Barcelona Juniors Luján, da Argentina, e passou também pelas bases de Boca Juniors e Huracán. Também chegou a atuar no sub-15 do Manchester City. Em 2018, desembarcou no futebol brasileiro para defender o Internacional, ficando até meados de 2020. Ao todo, disputou 44 jogos, com 6 gols e uma assistência.
Em 2020, deixou o Inter por empréstimo para atuar no Coritiba, onde fez apenas 16 jogos e anotou um gol. No ano seguinte, acertou com o Vasco, ficando até 2022. Entrou em campo 19 vezes, marcou 3 gols e deu uma assistência. Após deixar o futebol brasileiro, passou pelo Independiente-ARG, antes de chegar ao O´Higgins.
Outro jogador que atuou no Brasil é o meia chileno Bryan Rabello, que defendeu o Novorizontino em 2023, mas fez apenas um jogo. Com passagem pelo Sevilla-ESP, o jogador está no O´Higgins desde 2023, somando 80 jogos, com 16 gols marcados e 11 assistências.
Já o chileno Felipe Ogaz, de 22 anos, teve uma passagem pela divisão de base do Fluminense, mas não chegou a atuar pelo profissional. Em 2023, ele foi emprestado pelo O´Higgins ao time carioca, atuando 14 jogos pelo sub-20, mas retornou em 2024. Pela equipe chilena, atuou 32 jogos, com dois gols e três assistências.




