Após ter seu nome ventilado em vários clubes brasileiros, entre eles o Bahia, onde foi revelado, o meia Anderson Talisca acertou sua renovação de contrato com o Fenerbahçe até 2028. O anúncio oficial foi publicado pelo clube turco em suas redes sociais. O vínculo do brasileiro tinha duração apenas até o meio do ano e ele poderia assinar um pré-contrato, mas decidiu seguir na Turquia.
Recentemente, o site ESPN informou que o Corinthians estava negociando com Anderson Talisca, enquanto o Fenerbahçe chegou a sondar Yuri Alberto, porém, não teve negócio. O Bahia também era um possível destino caso ele desejasse voltar ao Brasil, mas nunca houve negociação por conta do alto salário que ele recebe na Turquia.
Natural de Feira de Santana (BA), Anderson Souza Conceição foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia. Subiu aos profissionais em 2013 e ficou até meados de 2014, antes de ser negociado com o Benfica, de Portugal, por R$ 12 milhões. Em um ano e meio de profissional, Talisca atuou em 68 partidas e marcou 11 gols, deixando o tricolor após o título do Campeonato Baiano de 2014.
Após a passagem pelo Benfica, rodou ainda pelo Besiktas, da Turquia, antes de chegar ao Guangzhou Evergrande, da China. Foram três temporadas no futebol chinês, atuando em 65 jogos e marcando 39 gols. Em 2021, se transferiu para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde formou dupla de ataque com o craque Cristiano Ronaldo. Ao todo, disputou 110 jogos, com 77 gols marcados e 12 assistências. No Fenerbahçe há duas temporadas, Talisca já marcou 31 gols em 56 partidas.

