Bahia broca a 7ª e já espera o 4º colocado, com 3 rodadas de antecedência - por Erick Cerqueira




Bahia broca a 7ª e já espera o 4º colocado, com 3 rodadas de antecedência – por Erick Cerqueira

Líder absoluto do Baianão 2026, Bahia já garante a primeira colocação com 3 rodadas.

Bahia broca a 7ª e já espera o 4º colocado, com 3 rodadas de antecedência – por Erick Cerqueira
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Fala, Nação Tricolor! Subi a Ladeira da Fonte e nem parecia que tinha jogo. Vazia. Mas, como sempre entro em campo junto com o hino da Bahia, achei que já estariam todos dentro da Fonte. Ledo engano. Éramos apenas 16 mil testemunhas no estádio. Público irrisório diante da grandiosidade da nossa Torcida, mas existem explicações lógicas para isso.

A CBF acabou com os estaduais e regionais também. O Bahia precisou colocar um misto de reservas e Sub-20 para competir. E o planejamento Tricolor vai dando certo. Só que ainda assim, o atrativo caiu. E num jogo às vésperas de uma partida contra o Fluminense, em pleno Carnaval 2026 (que começa em 1º de janeiro e vai até Quarta-Feira de Cinzas), a galera tá segurando a grana pra ir pra um jogo mais importante, ver Everton Ribeiro e companhia.

Em campo, nossos reservas fizeram o que os titulares fazem. Entraram pra definir logo a partida, transformar o jogo em treino tático, testando os meninos, sem sustos e dando minutagem pros pivetes de Aço.

Entrou pra resolver logo a parada

O Bahia começou arrasador. Kike Oliveira, do lado direito, serviu Kauê Furquim. O menino que veio da base da vítima de quarta guardou o dele. Curioso é que ele pega, sem marcação, praticamente no mesmo lugar onde Jean Lucas fez o dele na quarta. 1×0.

Pela esquerda, Borduchi serve Michel, que dribla o zagueiro e chuta pra fora.
Michel serve Dell, finaliza bem, mas o goleiro tira.
Agora pela direita. Erick invade a área, cruza pra cabeçada de Dell, no cantinho, o goleiro tira.
Dell cruza no segundo pau, na cabeça de Michel, o goleiro encaixa sem dificuldade.

Até que aos 26, Dell chuta, a bola desvia na zaga e engana o goleiro. Gol do Pivete de Aço. Será que o Haaland vai falar em português de novo? 2×0.

Do nada, do mais absoluto “nadão”, o Porto cruza na área e Borduchi chuta o maluco do Porto. Pênalti. O juiz não marca, mas o assistente salva ele. 2×1.

Pela direita, aos 46, Roman vai na linha de fundo, cruza na cabeça de Dell e o mizerávi do goleiro tira.

E quando tudo caminhava pro 2×1 no intervalo, pela canhota, Kike faz grande jogada, dribla dois, chuta, o goleiro ainda defende, mas sobra pra Michel Araujo fechar o caixão do time da terra do descobrimento. 3×1.

VIRA O LADO

E era melhor nem ter virado. Foram 45 minutos mornos. Todo mundo que entrava em campo tentando mostrar serviço pra Ceni. Mas nada demais, só chute pra fora ou bola na mão do goleiro.

BORA BAÊA MINHA PORRA!

Em um jogo morno, o Bahia meteu 24 finalizações, 14 no alvo e converteu 3. Chegou ao 7º triunfo em 7 jogos, mesmo jogando apenas 2 partidas com titulares. Foram 21 gols marcados e apenas 5 sofridos. Líder absoluto do primeiro turno, só pode ser alcançado pelo Jequié ou Galícia, se um dos dois vencer seus 4 jogos goleando em todos. Ou seja, é só esperar pra saber quem será o 4º colocado a apanhar na Fonte Nova.

Agora é focar no Brasileirão. Promessa de jogão e casa cheia. E não importa o que digam…

Deixe seu comentário

Autor(a)

Erick Cerqueira

Resenheiro extra-oficial do Único TIME BI CAMPEÃO BRASILEIRO entre Minas Gerais e o pólo Norte. Pós graduado em Gestão Esportiva e Publicitário. Twitter: @ericksc_



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com