Bahia: do Sábado de Carnaval à Quarta de Cinzas em 90 minutos - por Erick Cerqueira

Bahia: do Sábado de Carnaval à Quarta de Cinzas em 90 minutos – por Erick Cerqueira

Bahia empata com a Jacuipense em plena Fonte Nova

Bahia: do Sábado de Carnaval à Quarta de Cinzas em 90 minutos – por Erick Cerqueira

Fala seus seguidores de Marquinhos, Bobô e Osmar. Vamos começar falando o óbvio: pqp, FBF e TVE. Jogo do Bahia, Fonte Nova, num sábado de Carnaval? Que maluquice. Mas vou tentar focar no jogo, e não pensar em Carnaval, diferente dos jogadores.

Infelizmente precisei tomar falta no checkin, pois tive compromissos na Barra, com o Feijão de Edmir (tava show, irmão), com Dona Ivete e Seu Marques. Mas quando cheguei fiz questão de assistir o jogo na íntegra pela TVE – que pelo jeito mandou as câmeras boas pro Carnaval e transmitiu o jogo pela Tekpix.

Porém, apesar de tudo e todos, o Bahia entrou em campo apoiado por uma pipoca de 17 mil foliões, sedentos de fazer a festa no Circuito Arena – Fonte Nova. E isso, para um jogo que não valia nada em termos de classificação. Pois o Bahia já terminou como líder da primeira fase do campeonato, com 3 rodadas de antecedência.

Escalação e a “camisa 8” que causou estranheza

Quando o juiz apitou, a maior novidade estava nas costas de Caio Alexandre. Não tem jeito. Espero que seja temporariamente, porque ver o meu 5 com a 8 de Bobô, não gostei não. É preciso que o Bahia contrate um novo 8, pra ficar na reserva do meu 10.

O time foi pro campo com João Paulo, Gilberto, Fredi, Luiz Gustavo, Mingo, Borduchi. Caio (de 8 e faixa), Erick, Nestor. Sanabria, Everaldo e Pulga. Um time B que tecnicamente seria Campeão Baiano sem muito stresse, mas que entrou com a cabeça no Circuito Barra-Ondina e alguns, no Chile.

Bahia começou na pegada “Padang Padang” (da nossa época, Tia Verena) e acabou na murrinha de “a dança da tartaruga”

E o jogo começou quente como um bloco que sai do Farol. Iago cruzou pra Sanabria, pela direita, ajeitou pra Pulga cabecear fraco.

Na segunda, Sanabria acertou.

Enquanto o Tricolor Bell Marques metia Selva Branca na Barra, Sanabria foi na linha de fundo e serviu pra Caio Alexandre dominar e brocar. 1×0 aos 5 minutos. Pronto, hoje é goleada.

E aí, apagão. Três lances de ataque pra Jacuipense, e no segundo, o maluco pegou a bola perto da marca do pênalti e jogou no Espaço Kids. Quem não faz, toma.

Ao som de “100% você”, o celular tremeu acusando o gol. Peguei ele no lado esquerdo da corda de Bell — isso que é compromisso com vocês — e vi Sanabria cruzar pra Everaldo dar uma assistência de batata, tudo planejado, pra Erick brocar pela segunda vez. 2×0.

Quando a gente relaxa…

Aí, guardei o celular porque o leão do Sisal já tava domado. Lá no Morro do Gato eu olho de novo.

Véi, depois de Saia Rodada deu uma aliviada e fui olhar de novo. Meu filho tinha mandado a mensagem: gol dos caras. 2×1. Inacreditável.

Mas quando vi o tempo de jogo, já era 44 minutos do segundo tempo. Subi o Morro de Gato de boas pra esperar por horas a próxima atração, mas demorou tanto que fui embora. Quando olhei o celular, o Bahia tinha tomado empate. 2×2. Foi mais triste que ver mulher solteira “boiando” no carnaval. É jovens, novos tempos…

BORA BAÊA MINHA PORRA!

O jogo não valia nada. O Campeonato em si, vale muito pouco pro Bahia. A TVE filmou com TekPix. Time reserva em campo. Mas faltou ímpeto e respeito ao Torcedor Pipoca que pagou caro no ingresso, no estacionamento, nos engarrafamentos e por ter preterido de assistir Ivete (que por sinal… que coisa linda!), Baiana System, Durval, pra ver gol da Jacuipense aos 46 do segundo tempo.

Faltou atitude. Mas que ela apareça na Quarta de Cinzas em Rancagua. Foco na Libertadores, Bahia! Estarei focado hoje no Circuito Osmar Macedo! Partiu!

Deixe seu comentário

Autor(a)

Erick Cerqueira

Resenheiro extra-oficial do Único TIME BI CAMPEÃO BRASILEIRO entre Minas Gerais e o pólo Norte. Pós graduado em Gestão Esportiva e Publicitário. Twitter: @ericksc_



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com