O Esporte Clube Bahia é o único time da Série A com 100% de aproveitamento na temporada 2026. Em sete jogos disputados, o Esquadrão soma sete triunfos, seis pelo Campeonato Baiano e um pelo Campeonato Brasileiro, com 21 gols marcados (média de 3 por jogo) e apenas 5 gols sofridos.
Vale destacar que Rogério Ceni utilizou o time principal somente em duas partidas (Barcelona de Ilhéus e Corinthians). Com um time alternativo, com muitos jogadores da base, o Bahia venceu Jequié, Bahia de Feira, Galícia e Porto. Além disso, também não colocou força máxima no clássico Ba-Vi, onde o Esquadrão venceu a equipe titular do Vitória, por 1 a 0, no Barradão, com gol da joia Dell.
Com o triunfo por 3 a 1 sobre o Porto, no último domingo, na Arena Fonte Nova, o Bahia garantiu classificação antecipada para a semifinal e igualou uma marca alcançada pela última vez há 50 anos. A última vez que o Esquadrão venceu os seis primeiros jogos do Estadual foi em 1976. Naquele ano, o Tricolor emplacou sete vitórias seguidas e só perdeu na oitava rodada, para o Vitória, por 1 a 0. Os números são do pesquisador Pedro Pereira, da página “ECBahia Números na internet”.
Na década de 70, o Bahia conseguiu a façanha de ser campeão sete vezes seguidas do Campeonato Baiano, começando em 1973 e só terminando em 1979.
Sequência de vitórias do Bahia no início do Baiano em 1976:
Bahia 6 x 0 Redenção
Bahia 9 x 0 Leônico
Jequié 0 x 5 Bahia
Bahia 4 x 0 Ypiranga
Bahia 4 x 2 Fluminense de feira
Bahia 3 x 0 Jequié
Bahia 2 x 0 Atlético

