O Esporte Clube Bahia está embalado na temporada 2026, sendo o único time do Brasileirão com 100% de aproveitamento, e nesta quinta-feira, vai defender a séria invicta diante do Fluminense, algo de 2025. O Esquadrão foi eliminado pelo time carioca na Copa do Brasil e também foi derrotado na última rodada da Série A em confronto direto por vaga direta na Libertadores.
Na Copa do Brasil, o Bahia até venceu o jogo de ida, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, mas acabou sendo derrotado por 2 a 0 no Maracanã, e acabou caindo nas quartas de final, adiando o sonho de uma semifinal inédita. Pela Série A, além do empate em 3 a 3 na Fonte Nova, o Esquadrão perdeu por 2 a 0 na última rodada, em duelo que valia a vaga direta à fase de grupos da Libertadores.
Bahia e Fluminense chegam para o duelo em boa base. Os dois times lideram seus campeonatos estaduais e venceram na estreia da Série A. O Esquadrão venceu o Corinthians, e o time carioca superou o Grêmio. O time baiano tem sete triunfos em sete jogos no ano, e o Tricolor das Laranjeiras venceu cinco e perdeu uma das seis partidas disputadas nesta temporada.
Quem apita o confronto é o árbitro Matheus Delgado Candançan, de São Paulo. Ele terá como assistentes Alex dos Santos, de Santa Catarina, e Evandro de Melo Lima, de São Paulo. Na arbitragem de vídeo (VAR), o responsável será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, de São Paulo, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho, Ilbert Estevam da Silva e Marcelo Carvalho Van Gasse.
Jogos da 2ª rodada da Série A
Quarta-feira, 04 de fevereiro
19h00 – Flamengo 1 x 1 Internacional
19h00 – Bragantino 1 x 0 Atlético-MG
20h00 – Santos 1 x 1 São Paulo
20h00 – Remo 2 x 2 Mirassol
21h30 – Palmeiras x Vitória
21h30 – Grêmio x Botafogo
Quinta-feira, 05 de fevereiro
19h00 – Bahia x Fluminense
20h00 – Vasco x Chapecoense
21h30 – Cruzeiro x Coritiba




