Adversário do Esporte Clube Bahia, o O’Higgins disputou a Libertadores em quatro oportunidades (1979, 1980, 1984 e 2014). Além disso, também já jogou a Copa Sul-Americana, em 2012, 2016 e 2017, e a Copa Conmebol de 1992. Em nenhum desses torneios, o time chileno duelou contra equipes brasileiras. Portanto, o Bahia será o primeiro adversário do Brasil no caminho do clube chileno em torneios da Conmebol.
Quem passar de Bahia e O’Higgins, vai enfrentar na terceira e última fase Deportivo Táchira-VEN ou Tolima-COL. O sorteio da fase de grupos da Libertadores está programado para 18 de março, e a fase de grupos começa oficialmente em 8 de abril.
A Pré-Libertadores é composta por três fases. Na primeira, tivemos três confrontos, com três times classificados. O Bahia só entra na 2ª fase, que terá 16 times, sendo oito cabeças de chave no Pote 1 enfrentando os clubes do Pote 2. As equipes mais bem ranqueadas decidem a vaga em casa. Na 3ª fase, são quatro jogos e os quatro vencedores garantem vaga na fase de grupos.
Bahia e O’Higgins se enfrentam na quarta-feira, às 19h, no Estádio El Teniente, no Chile, pelo jogo de ida da fase preliminar do torneio. O duelo de volta está marcado para ocorrer em 25 de fevereiro, outra quarta-feira, também às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.




