Um dos reforços contratados para essa temporada, o atacante Kike Olivera teve sua primeira chance como titular no Bahia, no triunfo por 3 a 1 sobre Porto, na Arena Fonte Nova. Ele havia disputado três jogos, todos saindo do banco. O técnico Rogério Ceni falou sobre o uruguaio e destacou a dedicação em campo.
“Ele tem uma coisa que os uruguaios têm em sua maioria: alma e coração. É um cara dedicado, pode não ter encontrado ainda tecnicamente o ponto exato, mas um cara que pressiona, percorre, ajuda, não para. Exemplo de quem consegue vencer na vida, mesmo não sendo o melhor tecnicamente. Entrega tudo para especialmente fora de casa, para jogos de copa, pesados, fora do Brasil. Tem muito para ajudar e que seja um espelho para muitos. Tem desejo de jogar, comprometimento. Se todos deixarem tudo em campo como ele deixou, ele é um acréscimo para esse time”.
Ceni também elogiou o desempenho de Iago Borduchi. “Tomara que sim [virada de chave]. Se entrega e se dedica nos treinos. Fez um jogo melhor no último do que hoje, mas conseguindo completar os 90 minutos, com entrega, amplitude, ataca espaço, diferente de Juba. É um ativo do clube, e estamos tentando fazer com que ele melhore, ganhe confiança. Fisicamente é um jogador mais disponível que em 2024. Precisa melhorar, mas hoje compete muito mais. Lesões atrapalharam, mas enquanto estiver aqui vai nos ajudar”.

