O atacante Kike Olivera ganhou sua primeira chance como titular pelo Bahia no Campeonato Brasileiro, no triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco, em São Januário. Apesar de não ter marcado gol ou dado assistência, o uruguaio foi elogiado pelo técnico Rogério Ceni, que destacou o comprometimento e entrega do jogador em campo. O treinador acredita que ele tem chance de ser convocado pelo Uruguai para a Copa do Mundo.
“Um jogador que eu gosto muito, fez bom primeiro semestre pelo Grêmio. Para mim, um jogador vale o que ele faz para frente e o comprometimento que ele tem para defender. A escolha por ele foi porque era um jogo fora de casa, campo pesado. Ele está se provando uma grande contratação, tem chance de ir para a Copa do Mundo, está se entregando de corpo e alma para isso”, disse.
Ceni comentou que Kike Olivera foi uma contratação que não chamou muita atenção e relativamente barata, mas que entrega muito. “Foi uma contratação que não chamou muita atenção, relativamente barata. Ele entrega muito, um cara que tem o coração e a alma dele sempre vai ter espaço. Se não entre os 11, saindo do banco. Esses são os caras que eu gosto. Esses caras de lado que se dedicam da maneira que ele se dedica. Louvável a entrega defensiva dele. Para um treinador, isso não tem preço, não se compra”.

