O Esporte Clube Bahia venceu o Porto por 3 a 1 na Arena Fonte Nova, e novamente os jovens se destacaram. Os atacantes Kauê Furquim e Dell balançaram as redes e contribuíram para o triunfo que garantiu a classificação antecipada para a semifinal. Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni fez muitos elogios aos garotos e revelou estar surpreso com o desempenho.
“Eu estou muito feliz com eles, me surpreendi com o que apresentaram nas duas rodadas, todos jovens. Não esperava tanto deles, estão treinando desde outubro, novas opções. Não sei se neste Brasileiro, mas que promete muito, se não nesse no próximo, que ganhem mais minutos. Que a gente gaste menos em salários, contratações, nosso objetivo é que tenham mais minutos. Muito satisfeito. Fredi, David, meninos da frente, outros também, Coni fez dois treinos e cumpriu relativamente bem”.
Ceni afirmou que vai utilizar os garotos no Campeonato Brasileiro e que a ideia é aumentar o número de jovens na próxima rodada do Baianão. “Tivemos o Dell entrando contra o Corinthians, Kauê relacionado. Participações de garotos no ano passado. Esse ano de acordo com as possibilidades. Se precisar, a base está aí. Baiano é um bom indício, deve ter número maior de jogadores jovens no próximo fim de semana. Atletas vão jogando um campeonato menor e ganhando base. Quando precisar, vai nos ajudar, como foi o caso do Dell contra o Corinthians”.

