O Esporte Clube Bahia vem embalado, com sete triunfos em sequência na temporada, seis deles no Campeonato Baiano e um pela Série A. Nesta quinta-feira, o Esquadrão encara o Fluminense buscando manter o embalo. O técnico Rogério Ceni valorizou o bom início de ano, mas alertou que “a crise uma hora vai chegar” e espera afastar o máximo de tempo possível.
“Futebol não tem segredo. A crise vai chegar, uma hora ou outra. Se chega para o Flamengo… Então é afastar ao máximo de tempo possível, trabalhar ao máximo em alta. Nesta quinta temos um Fluminense com um elenco de muita qualidade, acabou na nossa frente no Brasileiro”, afirmou o treinador.
“Um triunfo atrás do outro traz energia positiva, prazer de trabalhar. Tem que ter prazer em ganhar, todo mundo quer ganhar, mas tem que ter prazer em treinar para estar pronto para ganhar. Se você se dedicar no treinamento estará apto no jogo. Esses triunfos trazem, além da confiança, um lado psicológico favorável para usar no próximo jogo. Vamos viver coisas boas, todo mundo feliz”.
No ano passado, o Bahia fez um excelente primeiro turno na Série A, o melhor da sua história na era dos pontos corridos, mas no returno caiu de produção e deixou escapar uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores.

