Jogando com o time alternativo, o Esporte Clube Vitória derrotou o Barcelona de Ilhéus, por 2 a 0, na tarde deste domingo (1º), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Em entrevista após o jogo, o treinador Rodrigo Chagas elogiou o comportamento da equipe e destacou as atuações de Dudu Miraíma e Luis Miguel.
“A gente sabe que tem um trabalho forte pela frente com essa garotada. Terminamos o jogo com sete atletas da base. A gente vem procurar trabalhar da forma que a equipe principal trabalha. O Eduardo, hoje, para mim foi o grande destaque e mudar a partida juntamente com o Miguel. Sensação de alívio. Foram três jogos, o primeiro com 10 dias, jogadores vindo de férias. Hoje jogamos contra uma equipe de muita marcação. O comportamento foi muito bom. Dá uma tranquilidade para a equipe principal no Brasileiro sabendo que os atletas que aqui estão dão conta do recado. Temos que buscar classificar, era um incômodo meu os três empates”.
“Tivemos muita dificuldade no primeiro tempo. O adversário estava com encaixe defensivo muito bom. Tivemos situações com Osvaldo pelo lado esquerdo, bem menos pelo lado direito. No segundo tempo adiantamos o Felipe Vieira. E deixamos o Luan sendo menos zagueiro. Melhoramos no jogo. Depois entramos com o Miguel, que ataca a última linha. A gente não mudou a plataforma, mas as peças. Pensamos em adiantar o Edenilson, ter um 4-3-3, mas esse não era o problema. Defensivamente, sofremos muito pouco. Não vamos mudar a plataforma porque não está dando certo”.
Rodrigo Chagas explicou as mudanças no segundo tempo. “A gente passou a ter dois meias com a entrada do Dudu Miraíma. Ele jogou com Ronald, dois jogadores que atacaram a profundidade. O Eduardo foi bem nos jogos que fez. O Eduardo é um jogador que tem chute de fora da área, tem o passe vencedor. O objetivo era ter um time mais agudo, que arriscasse mais”.
Com a vitória, o Leão chegou aos 9 pontos e retornou ao G-4, assumindo a vice-liderança, enquanto o Barcelona de Ilhéus caiu para a 3ª colocação, com 8 pontos. O Bahia, que ainda entra em campo, lidera com 15 pontos.
O Esporte Clube Vitória vira a chave e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Palmeiras, na quarta-feira (04), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 2ª rodada. Pelo Baianão, o próximo compromisso é no sábado (07), às 16h, diante do Jequié, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, pela 7ª rodada.

