Fora do jogo contra o Bahia, Everaldo recebe proposta dos Emirados Árabes




Fora do jogo contra o Bahia, Everaldo recebe proposta dos Emirados Árabes

Após o empate em 1 a 1 com o Bahia, o técnico Luis Zubeldía falou sobre a situação do atleta. 

Fora do jogo contra o Bahia, Everaldo recebe proposta dos Emirados Árabes
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

O atacante Everaldo ficou de fora do jogo contra o Esporte Clube Bahia porque está negociando sua saída do Fluminense, e segundo informação, o jogador recebeu uma proposta de um clube dos Emirados Árabes Unidos, e pode deixar o clube carioca nos próximos dias. Após o empate em 1 a 1 com o Bahia, o técnico Luis Zubeldía falou sobre a situação do atleta.

“Everaldo está analisando sua situação, a direção está analisando. É só o que eu posso dizer. Se existe alguma coisa concreta que o impeça de jogar, não estou sabendo. Esse é um tema que jogador e diretoria vão abordar”, explicou o treinador.

No início de janeiro, o Everaldo recebeu investidas de Vitória,  Coritiba e Chapecoense, mas recusou. Além deles, o Albirex Nagata, do Japão, também cogitou a contratação do jogador, mas o negócio não avançou. O Athletico-PR foi outro interessado, mas não conseguiu um acerto.

Everaldo foi contratado em fevereiro junto ao Bahia por R$ 4,5 milhões, porém, o Fluminense ainda não quitou o pagamento e tem débitos em aberto com o clube baiano. Pela equipe carioca, o centroavante disputou 61 jogos, marcou 9 gols e deu 3 assistências, sendo titular boa parte da temporada, seja com Renato Gaúcho ou com Zubeldía.

Natural de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, Everaldo Stum foi revelado pelo Esportivo e acumula passagens por clubes como Grêmio, Caxias, CSA, Figueirense, Paysandu, EC Água Santa, Grêmio Novorizontino, Atlético-GO, Al-Faisaly (Arábia Saudita) e Querétaro (México), Chapecoense e Kashima Antlers (Japão).

Em três temporadas no futebol japonês, Everaldo disputou 101 jogos, com 34 gols marcados e 15 assistências. Em 2023, primeiro ano da SAF, foi contratado pelo Bahia para ser o tão aguardado camisa 9. Na primeira temporada, marcou 20 gols e deu 5 assistências em 60 jogos. Em 2024, entrou em campo 58 vezes, com 11 gols e 6 assistências. Ao todo, pelo tricolor baiano, o jogador soma 125 jogos, com 34 gols e 11 assistências.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com