O volante Guilherme Rend, do Jacuipense, realizou um procedimento cirúrgico após sofrer um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho durante a pré-temporada, e deve desfalcar o Leão do Sisal no restante da temporada. A informação foi divulgada pelo clube de Riachão do Jacuípe no último domingo (1º).
“O atleta Guilherme Rend realizou, na noite de ontem, a cirurgia de reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior. O procedimento foi realizado pelo Dr. Marcelo Midlej, a quem agradecemos por todo o apoio. Desejamos uma excelente recuperação e contamos em breve com o nosso grande capitão. Vamos juntos, Gui!”, escreveu o clube nas redes sociais.
Natural de Salvador, Guilherme Ribeiro Rend foi revelado na base do Athletico-PR, mas não teve muitas chances no time principal. Em 2019, foi contratado pelo Toledo, ficando pouco tempo e se transferindo para o Jacuipense. No mesmo ano, foi emprestado ao Vitória para reforçar o time sub-23, atuando 9 jogos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Com as boas atuações pelo sub-23, foi promovido ao elenco principal do Vitória pelo técnico Geninho na temporada 2020 e se firmou como titular, sendo um dos destaques da equipe rubro-negra, disputando 42 jogos, com 2 gols e 4 assistências.
Após o grande destaque em 2020, Rend conviveu com as lesões em 2020, atuando apenas 9 jogos. Em 2022, retornou ao Jacuipense, mas fez apenas um jogo e foi emprestado para Chapecoense, Tombense, CSA e Água Santa. Em 2025, disputou 8 jogos pelo Jacuipense no Baianão e 11 pelo Itabuna na Série B do Baiano.




