Invicto na temporada, com oito triunfos e três empates em 11 jogos, o Esporte Clube Bahia estreia na fase preliminar da Copa Libertadores nesta quarta-feira (18), às 19h, diante do O’Higgins, no Estádio El Teniente, no Chile. O duelo de volta será no dia 25 de fevereiro, na Arena Fonte Nova.
Quem passar de O’Higgins e Bahia, vai enfrentar na 3ª e última fase Deportivo Táchira-VEN ou Tolima-COL. Serão dois mata-matas em busca da classificação à fase de grupos da Libertadores. Na edição passada, o Esquadrão passou por The Strongest e Boston River, e garantiu vaga na fase de grupos.
O trio de arbitragem para O’Higgins x Bahia será do Uruguai. Alberto Feres será o árbitro principal, e terá como assistentes Andrés Nievas e Mathias Muniz. O quarto árbitro será José Burgos. Na arbitragem de vídeo (VAR), o responsável será Christian Ferreyra, também do Uruguai, auxiliado por Santiago Fernández e Christian Schiemann (Chile).
A Pré-Libertadores é composta por três fases. O Bahia só entra na 2ª fase, que terá 16 times, sendo oito cabeças de chave no Pote 1 enfrentando os clubes do Pote 2. As equipes mais bem ranqueadas decidem a vaga em casa. Na 3ª fase, são quatro jogos e os quatro vencedores garantem vaga na fase de grupos.




