Longe dos gramados desde outubro de 2025, após precisar passar por cirurgia, o goleiro Lucas Arcanjo retomou a titularidade no Esporte Clube Vitória na quarta-feira, no triunfo por 1 a 0 sobre o Bahia de Feira, no Barradão. O arqueiro assumiu o lugar de Gabriel Vasconcelos, que sentiu um incômodo. O técnico Jair Ventura comemorou o retorno do prata da casa.
“Parabenizei ele, fiquei feliz pela volta. A gente não sabe a dificuldade de um jogador ficar tanto tempo no DM. O Gabriel sentiu incômodo, assim como Dudu, Luan. Mas os meninos foram bem, e a gente conseguiu essa vitória importante”, disse Jair Ventura.
Com a vitória, o Leão chegou aos 13 pontos, superou o Jequié e assumiu a vice-liderança, encaminhando a classificação para a semifinal do Campeonato Baiano. Já o Bahia de Feira caiu para a 7ª colocação, se distanciando do G-4 e correndo ainda risco de rebaixamento.
“A gente está a um passo da classificação. Dificilmente a gente pega o primeiro colocado, e agora quer classificar em segundo para definir a semifinal em casa. Estamos a uma vitória disso. Muita gente teve dúvida se iria encarar esse jogo com seriedade. Jogamos o tempo todo no campo dos caras. A gente priorizou o jogo associativo por dentro, que eles conseguiram anular. A gente venceu e está a uma vitória da classificação”.




