O técnico Jair Ventura vinha sendo criticado por boa parte da torcida pela insistência no esquema com três zagueiros, mas na partida contra o Flamengo, ele surpreendeu mudando o esquema para 4-1-4-1, e apesar do revés por 2 a 1 no Barradão, o Leão teve uma boa apresentação, pressionando o time carioca praticamente nos 90 minutos.
O treinador gostou da atuação do time contra o Flamengo e indicou que deve manter o esquema para os próximos jogos, contra Bahia de Feira e Galícia, pelo Campeonato Baiano, mas frisou que vai definir a escalação por momento do jogo, podendo ter variações táticas.
“Se a gente der manutenção ao que fizemos, podemos manter. Vou fazer 400 jogos na carreira e já joguei de diversas maneiras. Com dois atacantes, com falso nove, com um zagueiro. Não se prendam ao sistema, a gente vai por momentos do jogo. Gostei do que eu vi, então a tendência é que a gente dê manutenção. Mas podemos ter variações”.
“A gente teve um sucesso ano passado, mas as coisas não estavam acontecendo, algumas peças não estavam rendendo. Então eu sou esse cara mutável e apostamos em outro sistema. Eu fiz o 4-1-4-1 que não tinha feito ainda. Vamos testando de acordo com as peças. Mas gostei demais do jogo de todos”.



