O Esporte Clube Vitória foi superior ao Flamengo praticamente nos 90 minutos, mas não soube ser letal e perdeu por 2 a 1, no Estádio Manoel Barradas, com direito a pênalti perdido por Renato Kayzer. O volante Caíque Gonçalves, apesar do revés, exaltou a atuação do time e frisou que “não é qualquer um que consegue colocar o Flamengo para se defender o tempo inteiro”.
“Qualquer pessoa que entende de futebol viu o que nós fizemos. Não é qualquer time que consegue fazer o que nós fizemos, colocar o Flamengo para defender o tempo inteiro, os dois tempos praticamente. Então, é minimizar os erros e, como se diz, ser eficiente para fazer o que tinha que ter feito, que eram os gols, mas orgulhoso pela partida, claro que todo mundo vai ver o resultado, perdemos, infelizmente, mas orgulhoso do jogo que nós fizemos”, disse o volante.
Com o 2º revés no Brasileirão, o Vitória caiu para o 13º lugar na tabela de classificação, com 3 pontos somados, enquanto o Flamengo conquistou seu primeiro triunfo na competição e deu um salto na tabela para a 8ª colocação, com 4 pontos.
O Esporte Clube Vitória só volta a campo na próxima quarta-feira (18), para enfrentar o Bahia de Feira, às 21h30, no Estádio Manoel Barradas, pela penúltima rodada do Campeonato Baiano. Pela Série A, o Leão terá compromisso apenas no dia 25 de fevereiro, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), pela 4ª rodada.

