O atacante Everaldo Stum, anunciado pelo Bahia na sexta-feira, já está apto para reestrear com a camisa tricolor. O jogador, de 34 anos, teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e pode ser relacionado para o jogo contra o Vasco, na quarta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.
“Voltamos! No plural mesmo, porque esse retorno ao @ecbahia significa muito não só para mim, mas para minha família. Meus filhos se tornaram torcedores do Bahia, minha esposa abraçou Salvador como casa. A felicidade deles não tem preço. Mas não é só sobre eles. Eu retorno muito feliz e convicto da escolha que fiz. Essa camisa é enorme e buscarei seguir honrado-a, de uma forma ainda mais intensa. Eu quero ser campeão mais uma vez. Quero viver uma Libertadores pelo Esquadrão. Ah, minha Bahia, eu tô voltando, porra! E a gente vai ser feliz. Olha nós outra vez no ar, o show tem que continuar…”, postou o atacante nas redes sociais.
Everaldo foi vendido pelo Bahia ao Fluminense em fevereiro do ano passado por R$ 4,5 milhões. Pela equipe carioca, o centroavante disputou 61 jogos, marcou 9 gols e deu 3 assistências, sendo titular boa parte da temporada, seja com Renato Gaúcho ou com Zubeldía, mas não caiu nas graças da torcida.
Pelo Bahia, o atacante marcou 36 gols com a camisa tricolor, sendo o artilheiro do clube desde a chegada do Grupo City. Everaldo é também o quinto maior artilheiro da Arena Fonte Nova, com 17 gols. A busca do Bahia por Everaldo é para suprir a lacuna no ataque, visto que Alejo Véliz só chega em junho.

