O Esporte Clube Vitória pode ver um clube da Série A atravessar sua negociação com o zagueiro Cacá, atualmente no Corinthians. Segundo informação do jornalista Lucas Musetti, o Santos está analisando fazer uma proposta pelo defensor de 26 anos, que está apalavrado com o clube baiano, mas ainda não bateu o martelo.
Caso o técnico Juan Pablo Vojvoda aprove, o Santos deve formalizar uma proposta pelo zagueiro, que não chegaria para ser titular, mas vê com bons olhos. Porém, ele não é tratado como plano A no Peixe, que também tentou contratar Di Césare, do Racing Club, mas as conversas esfriaram nos últimos dias.
Cacá tem um acordo apalavrado com o Vitória pra um empréstimo até dezembro de 2026, com obrigação de compra caso o atleta atue 60% dos jogos no ano e o clube baiano permaneça na Série A. Ele chegaria ao Leão para reforçar um setor que vem dando dor de cabeça.
Natural de Visconde do Rio Branco (MG), Carlos de Menezes Júnior, mais conhecido como Cacá, foi revelado no Cruzeiro, onde foi promovido aos profissionais em 2018, atuando 56 jogos e marcando 3 gols, antes de ser negociado com o Tokushima Vortis, do Japão.
No futebol japonês, atuou 79 vezes, com 4 gols marcados e uma assistência, retornando ao futebol brasileiro em 2023 para atuar no Athletico-PR, por empréstimo. Fora 20 partidas e 2 gols marcados na passagem pelo Furacão. Em 2024, foi emprestado pelo Tokushima Vortis ao Corinthians, a na primeira temporada, apresentou boas atuações, anotando 6 gols em 39 jogos.
Com o bom desempenho, foi adquirido pelo Corinthians junto ao time japonês, e na segunda temporada, entrou em campo 31 vezes e marcou 2 gols, mas perdeu espaço no segundo semestre. Em 2026, teve apenas uma chance no Campeonato Paulista.




