A delegação do Esporte Clube Bahia embarcou, na tarde desta segunda-feira, para o Chile, onde faz sua estreia na Copa Libertadores 2026. O elenco tricolor ainda faz um último treino em território chileno antes de enfrentar o O’Higgins, às 19h desta quarta-feira, no Estádio El Teniente, pelo jogo de ida da fase preliminar. O jogo de volta vai ser disputado na semana que vem, em Salvador.
Para o duelo, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com o meia Everton Ribeiro, que cumpre suspensão. O camisa 10 foi expulso em jogo contra o América de Cali, pelo Playoff da Sul-Americana, no ano passado, e sequer viajou com o grupo. Ele pegou dois jogos de suspensão, mas cumpriu apenas um, já que o Tricolor foi eliminado após derrota no jogo de volta, na Colômbia.
Além de Everton Ribeiro, também estão fora os zagueiros David Duarte e Kanu, e o meia Michel Araujo. Os três estão vetados pelo departamento médico. Ruan Pablo, joia da base que vinha ganhando mais minutos no time principal, sofreu uma lesão ligamentar e passou por cirurgia.
Para o lugar de Everton Ribeiro, Rogério Ceni pode escalar Erick ou Rodrigo Nestor. Na zaga, a tendência é que Gabriel Xavier atue ao lado de Ramos Mingo.




