Emprestado pelo Esporte Clube Bahia, o meia Cauly foi apresentado oficialmente como novo reforço do São Paulo e comentou sobre sua chegada ao clube do Morumbis. O atleta contou que estava precisando de “novos ares” e não pensou duas vezes quando soube do interesse do tricolor paulista. Ele também falou sobre a boa relação com Rogério Ceni, que tentou convencê-lo a permanecer.
“Eu me sinto muito bem fisicamente, claro que depois que as conversar foram avançando, eu não fui mais relacionado, treinei alguns dias separado, mas me sinto bem, já fiz uma parte do treino com a equipe. Vai ser mais a decisão da comissão, mas eu fiz a pré-temporada completa, fiz dois jogos. Espero poder estar à disposição o mais rápido possível e “poder ir para o próximo jogo já.”
“Eu sempre tive uma relação muito boa com o Rogério. E ele sabe muito bem como é quando o São Paulo te liga. Não pensei duas vezes [em ir para o São Paulo]. Desde as primeiras conversas, sempre torci muito que desse certo, tava precisando de uma mudança, experiência nova. Acredito muito no grupo e é uma honra poder participar desse grupo, jogadores com grande história. Espero poder conquistar minhas metas e escrever uma bela história aqui”.
E admitindo a ansiedade de conhecer melhor os jogadores do São Paulo, Cauly citou Luciano e Calleri, os dois atacantes do time, como os que ele mais quer “ter proximidade” dentro de campo: “Vai ser grande prazer jogar com esses craques. Acredito muito nesse grupo, acompanhei os últimos jogos, muita qualidade técnica, acho que vai combinar com meu jogo. Sempre falo que futebol é um idioma, jogadores vão se entender em campo. Vou tentar manter e melhorar esses números, para ajudar os companheiros, e vou ficar feliz de ajudar com gols e assistências.”




