Vitória se apega ao retrospecto recente para surpreender o Palmeiras




Vitória se apega ao retrospecto recente para surpreender o Palmeiras

O Leão visita o Palmeiras, às 21h30, na Arena Barueri, e depois encara o atual campeão Flamengo, no Barradão. 

Vitória se apega ao retrospecto recente para surpreender o Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Esporte Clube Vitória largou no Campeonato Brasileiro vencendo o Remo, por 2 a 0, no Barradão, encerrando um jejum de 17 sem vencer na estreia da Série A, e agora inicia uma sequência de pedreiras, contra candidatos ao título. Nesta quarta-feira, o Leão visita o Palmeiras, às 21h30, na Arena Barueri, e depois encara o atual campeão Flamengo, no Barradão.

Diante do Palmeiras, o Vitória se apega ao bom retrospecto recente para surpreender. O Leão não perde há três jogos, sendo que nos últimos dois em São Paulo não sofreu gols. A última derrota do time baiano foi há quase dois anos, na primeira rodada do Brasileirão de 2024, quando tomou 1 a 0 no Barradão com gol de Richard Rios.

Também em 2024, o Vitória venceu o Palmeiras no Allianz Parque, com gols de Osvaldo e Matheuzinho. O time, treinado por Thiago Carpini, atuou com: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris (Edu), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Filipe Machado), Willian Oliveira e Léo Naldi (Zé Breno); Matheuzinho, Osvaldo (Zé Hugo) e Janderson (Alerrandro).

Já em 2025, foram dois empates. No primeiro turno, o Vitória chegou a abrir 2 a 0, com gols de Renato Kayzer e Erick, mas o Palmeiras – que entrou jogando com time quase reserva – colocou alguns titulares em campo e conseguiu empatar com gols de Piquerez (em pênalti polêmico) e Flaco López. No returno, agora no Allianz Parque, o Vitória foi pressionado, mas Thiago Couto brilhou com defesas providenciais, garantindo o empate em 0 a 0.

Quem apita o duelo é o árbitro Savio Pereira Sampaio, do Distrito Federal. Ele terá como assistentes Bruno Boschilia, do Paraná, e Leila Naiara Moreira da Cruz, também do Distrito Federal. Na arbitragem de vídeo (VAR), o responsável será Daniel Nobre Bins, do Rio Grande do Sul, auxiliado por Eder Alexandre, Yuri Elino Ferreira da Cruz e Ricardo Marques Ribeiro.

Jogos da 2ª rodada da Série A

Quarta-feira, 04 de fevereiro
19h00 – Flamengo x Internacional
19h00 – Bragantino x Atlético-MG
20h00 – Santos x São Paulo
20h00 – Remo x Mirassol
21h30 – Palmeiras x Vitória
21h30 – Grêmio x Botafogo

Quinta-feira, 05 de fevereiro
19h00 – Bahia x Fluminense
20h00 – Vasco x Chapecoense
21h30 – Cruzeiro x Coritiba

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com