O Esporte Clube Vitória está no mercado em busca de reforços para o sistema defensivo, principal carência no atual elenco rubro-negro. Riccieli, que foi contratado nessa temporada, parece não ter agradado. Ele perdeu espaço após a derrota por 5 a 1 para o Palmeiras, e apesar de ter sido relacionado, não vem sendo utilizado e deve ser negociado.
Riccieli disputou cinco partidas pelo Vitória em 2026, sendo duas pelo Campeonato Brasileiro e três pelo Campeonato Baiano. O defensor, de 27 anos, pertence ao FC Famalicão, de Portugal, e está emprestado ao Vitória até dezembro. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal Resenha do Leão 1899.
Outro zagueiro que pode estar de saída é Zé Marcos, que tem contrato até dezembro de 2027. O jogador, de 28 anos, foi sondado por Ceará e Goiás no início da temporada, e também recebeu sondagens do exterior. Em 2026, ele disputou três partidas, sendo duas pelo Campeonato Brasileiro e uma pelo Campeonato Baiano. No ano passado, foram 41 jogos, com um gol e duas assistências.




