Ceni valoriza goleada e vaga na final do Baianão: 'Fizemos nossa obrigação'

Ceni valoriza goleada e vaga na final do Baianão: ‘Fizemos nossa obrigação’

O Esquadrão enfrenta na grande final o Vitória, que passou pelo Atlético de Alagoinhas.

Ceni valoriza goleada e vaga na final do Baianão: ‘Fizemos nossa obrigação’
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia avançou à final do Campeonato Baiano ao golear o Jacuipense por 5 a 0 neste domingo, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Rodrigo Nestor, Santi Árias, Cauly, Everton Ribeiro e Erick marcaram os gols. Na entrevista pós-jogo, o técnico Rogério Ceni valorizou a goleada e a vaga na final do Estadual, mas frisou que era obrigação. O treinador já virou a chave para a decisão de quinta-feira.

“Fizemos nossa obrigação de levar o Bahia para a final. Hoje usamos um pouco mais de força. Importante que fizemos boas trocas. Temos que usar esses jogadores e ele têm que dar resposta em campo, trocar, 5, 6, 7 jogadores e seguir jogando”, disse o treinador. 

“Criamos tanto na ida quanto na volta, é que normalmente a análise é pelo resultado. Os dois jogos foram muito parecidos, hoje usamos um pouco mais de força, com mais titulares, tivemos que arriscar. Na ida a gente já tinha sido bem superior, mas sofremos dois gols. Trocar peças faz parte do processo, o elenco precisa ser usado e eles precisam responder, entrar em campo e manter o nível”.

“Tenho sempre que motivar eles. Vai ser assim até o fim da carreira, temos sempre que vencer o próximo jogo. Não podemos não estar na final do Campeonato Baiano. É o lógico em qualquer lugar, aqui, no Sul, no Ceará. Chegar na final é uma obrigação. No primeiro jogo a bola não entrou. No jogo do Uruguai foi diferente, a bola quicava muito, o jogo ficou difícil, não tinha espaço. Sem um gramado bom ficou mais difícil fazer combinação de passe”, reforçou Ceni.

O Esquadrão enfrenta na grande final o Vitória, que passou pelo Atlético de Alagoinhas vencendo por 4 a 0 na partida de ida, no Estádio Antônio Carneiro, e na volta por 3 a 0 no Estádio Manoel Barradas. Por ter feito a melhor campanha, o Leão faz o segundo jogo da decisão em casa.

Agora o Esporte Clube Bahia volta o seu foco para a Copa Libertadores, onde enfrenta o Boston River, na quinta-feira (13), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da terceira fase prévia do torneio. Nos primeiros 90 minutos, o Esquadrão empatou sem gols no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, e precisa de um triunfo simples para avançar.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com