Contratado após se destacar pelo Atlético de Alagoinhas no Campeonato Baiano, o meia Felipe Cardoso disputou apenas um jogo pelo Vitória, justamente no empate em 1 a 1 com o Moto Club, pela Copa do Nordeste, quando o Leão atuou com um time reserva e atletas da base, e comandado pelo auxiliar técnico.
Na Série A, Felipe Cardoso foi relacionado apenas para o jogo contra o Juventude, mas não entrou em campo. Após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, o técnico Thiago Carpini foi questionado se o jogador terá o mesmo destino de Pablo, que veio do Jacuipense, não conseguiu se firmar e foi emprestado ao Guarani.
“Se ele vai ser igual a Pablo eu não sei. O treino escala e o jogo sustenta. Ele tem evoluído, um atleta que foi pedido nosso. Um jovem que vem entendendo o que é o Vitória. Vem em evolução, mas no meu critério está no final da fila. Precisa evoluir mais para ganhar oportunidades. É merecimento”.
Natural de São Paulo (SP), Felipe Cardoso foi revelado na divisão de base do Santos e chegou ao Flamengo em 2019, para integrar o time sub-17. O meia foi um dos sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu, que vitimou dez atletas após pegar fogo no dormitório. Ele estava no quarto que começou as chamas, mas conseguiu escapar.
Três meses após o acidente, o jogador foi dispensado pelo Flamengo, e rodou por Red Bull Brasil, Red Bull Bragantino, Ibrachina FC, Santa Cruz e Metropolitano, antes de chegar ao Atlético de Alagoinhas esse ano para a disputa do Campeonato Baiano. Em 10 jogos, o meia marcou 4 gols e deu 2 assistências.

