O Esporte Clube Bahia deve oficializar nos próximos dias a venda do Fazendão, que foi utilizado como centro de treinamento por mais de 40 anos. De acordo com informação do radialista Jailson Baraúna, a SAF do clube acertou a venda pelo dobro do valor estipulado na gestão de Guilherme Bellintani. Na época, o valor projetado era de R$ 22 milhões.
O Fazendão está localizado em Itinga, na região metropolitana de Salvador, tem área superficial de 125.463 m² e a área anexa, 3.200,50 m². Ainda segundo o radialista, quem comprou o Fazendão foi a empresa Direcional Engenharia, de Belo Horizonte, em Minas Gerais, que vai utilizar para a construção de 1.800 unidades residenciais do programa do governo federal ‘Minha Casa, Minha Vida’.
O Fazendão chegou a receber uma proposta de compra antes da venda da SAF, mas o presidente Guilherme Bellintani suspendeu as negociações e passou o CT para o nome do conglomerado como forma de aumentar o aporte investido. O Fazendão foi utilizado pelo Bahia de 1979 até 2019. Em 2020, o elenco principal passou a treinar no CT Evaristo de Macedo, localizado em Dias D’Ávila.
O Bahia está caminhando para construir um novo centro de treinamento, na Via Metropolitana, em Camaçari. CEO da SAF tricolor, Raul Aguirre afirmou que será o “maior e melhor CT (Centro de Treinamento) da América Latina”.

