Neste sábado (14), o Esporte Clube Bahia estreia no Campeonato Brasileiro Feminino, diante do Cruzeiro, às 18h, no Estádio de Pituaçu. Nesta sexta, véspera do jogo, o técnico Felipe Freitas concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo e falou sobre a expectativa para o duelo.
“A gente vem trabalhando no Bahia com planejamento de médio e longo prazo. E as expectativas são as mesmas que foram lá desde o início, um crescimento que vai ser cada vez maior, evidentemente cada vez com mais responsabilidade e com constância”, disse, lembrando ainda que, em 2025, o Bahia ficou entre os oito melhores no Brasileiro e entre os quatro na Copa do Brasil.
Felipe falou também sobre o grau de cobrança para a temporada de 2026, depois de ter alcançado bons números no ano passado.
“Com certeza o grau de cobrança aumenta e eu me cobro muito isso. Aliás, desde que concluímos a temporada passada eu converso com algumas atletas, até mesmo antes de renovação de algumas, eu falo sobre isso. Porque nós atingimos um patamar e esse patamar tem que ser o nosso mínimo. A gente tem que começar a trabalhar aí. Então sim, a cobrança é muito alta, a gente aumentou a competitividade da equipe aqui internamente, isso é muito bom. Nós temos hoje um grupo competindo de maneira saudável por posições, escalações e certamente isso vai ser transferido para o jogo”, analisou.




