Em entrevista na zona mista da Arena Fonte Nova, após a derrota para o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0, o goleiro Gabriel Souza falou sobre seu futuro no Esporte Clube Bahia. O jovem promissor tem contrato até julho deste ano e já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Ele admitiu que tem proposta de fora, mas que nada está definido e deixa a negociação com o empresário.
“Eu tenho contrato com o Bahia até o meio do ano. Dou o meu melhor no clube já há sete anos, todo mundo sabe disso. Nunca negociei meu trabalho, faço o meu melhor, independente de qualquer coisa. E meu futuro eu entrego na mão de Deus, primeiramente. E também na mão do Bahia e dos meus empresários. Tenho sim proposta de fora, mas hoje eu sou atleta do Bahia e dou o meu melhor sempre”.
Gabriel estava emprestado no ano passado ao Portimonense, de Portugal, onde era titular da equipe sub-23 e chegou a ser segundo goleiro da equipe principal, na Primeira Liga. Em sua passagem pelo clube português, Gabriel somou 16 partidas, todas pelo sub-23.
O jogador retornou ao Brasil após empréstimo no início de julho e se tornou uma das opções para o técnico Rogério Ceni, porém, era apenas a quarta opção no elenco, atrás de Marcos Felipe, Adriel e Danilo Fernandes.
Gabriel acumula convocações para Seleção Brasileira de base, e chegou a ser monitorado por grandes equipes europeias, como: Chelsea, Roma e Real Valladolid. Na base tricolor, Gabriel também acumula títulos estaduais.

