O Manchester City está próximo de acertar a compra do zagueiro Vitor Reis, de 19 anos, mais uma joia da divisão de base do Palmeiras, que revelou recentemente Endrick e Estévão, entre outras promessas, com o excelente trabalho do coordenador de base João Paulo Sampaio, ex-Vitória.
O clube inglês deve pagar cerca de 35 milhões de euros (R$ 220 milhões) fixos. A tendência é que o zagueiro viaje para a Inglaterra para realizar exames médicos e assinar com o novo clube, e não dispute o Super Mundial de Clubes pelo Palmeiras em junho/julho.
Recentemente, a presidente Leila Pereira afirmou que a primeira proposta estava abaixo do que o Palmeiras desejava e que não tinha pressa para negociar o zagueiro. No entanto, o staff do atleta já tinha um acordo alinhado com o Manchester City, e os clubes avançaram nas conversas.
Revelado na base do Palmeiras, Vitor Reis estreou como profissional no ano passado, quando disputou 22 partidas e fez dois gols. O defensor renovou contrato até 2028, e a multa rescisória do vínculo é de 100 milhões de euros (R$ 619 milhões). O Palmeiras é dono de 100% dos seus direitos econômicos.

