O Esporte Clube Vitória chegou a 18 jogos seguidos sem perder, após vencer o Atlético de Alagoinhas, por 1 a 0, no Estádio Antônio Carneiro, pela última rodada do Campeonato Baiano. O Leão terminou a primeira fase como líder, com 21 pontos, e vai pegar o Carcará na semifinal. Na Copa do Nordeste, também lidera o Grupo A, com 10 pontos.
Responsável pela recuperação do Vitória na Série A de 2024, saindo da zona de rebaixamento e terminando com a vaga para a Sul-Americana, o técnico Thiago Carpini voltou a enaltecer a série invicta do Vitória e frisou que “encontrou uma equipe muito difícil de perder”.
“Satisfação, alegria pessoal, gratidão, clube acreditou no meu trabalho. Acreditei no Vitória. Tive várias oportunidades de sair, mas confio no projeto e sou muito grato a tudo que construímos aqui. Estamos muito felizes, isso vai seguir da mesma maneira, tentando entregar o que temos de melhor. Muito gratificante continuar fazendo com que os atletas acreditem no nosso trabalho”, disse o treinador.
“Feliz por tudo que a gente tem conquistado. É uma reconstrução, trabalho que se iniciou ano passado. Marca pessoal que fico feliz, mas não é esse o nosso principal objetivo na temporada, não é a isso que me apego. Na verdade, não foi tão tranquilo e fácil. Não quero ser repetitivo, mas foi desafiador. Estamos com 13 jogos na temporada, com pré-temporada atropelada. Tivemos que rodar o elenco, buscar alternativas. Mas tem muita coisa boa, conseguimos observar atletas. Faço avaliação muito positiva. Encontramos um caminho, uma equipe muito difícil de perder”.

