O ex-jogador Jackson, com passagem pelo Vitória, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na noite do último domingo (23) na cidade de Codó, no Maranhão. Os familiares informaram que “ele está lúcido, com quadro de saúde estável, foi submetido a uma tomografia e ficará sob observação da equipe médica nas próximas horas”. Aos 52 anos, ele está hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Macrorregional, em Coroatá.
“Desde já, agradecemos a todos pelas palavras e atenção com a família de Jackson durante esse momento. Agradecemos também a todas as mensagens de apoio e carinho que temos recebido. Vamos torcer juntos para a recuperação do nosso campeão!”, divulgou a assessoria do jogador nas redes sociais.
Natural de Codó (MA), Jackson foi revelado para o futebol pelo Maranhão Atlético e passou por clubes como Sport, Palmeiras, Internacional, Cruzeiro, Coritiba e Vitória. Ele encerrou a carreira no MAC em 2013. Ele foi campeão da Libertadores com o Palmeiras em 1999 e da Copa do Brasil pelo Cruzeiro em 2000. Pelo Vitória, Jackson foi tricampeão baiano, somando 104 jogos e 23 gols.
Jackson também vestiu a camisa da Seleção Brasileira em 1998, quando atuava pelo Sport, e foi convocado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele disputou três amistosos com a amarelinha, um deles contra a Iugoslávia no Estádio Castelão, em São Luís, que terminou empatado por 1 a 1 e contou com mais de 90 mil torcedores.
Em 2024, Jackson trabalhou como dirigente do Real Codó, que conquistou o título da Série B do Campeonato Maranhense. Logo após, a parceria com o Viana foi rompida e o time da cidade de Jackson não disputou a Série A do Estadual. Jackson é pai do meia Nickson, que foi revelado pelo Vitória.

