O técnico Rogério Ceni fez elogios ao atacante Erick Pulga, que foi eleito o melhor em campo na goleada do Bahia por 5 a 0 sobre o Jacuipense, no último domingo, no Estádio Joia da Princesa, que garantiu a classificação tricolor para a final do Campeonato Baiano. O treinador destacou o profissionalismo de Pulga e frisou que ele não sentiu o peso de vestir a camisa do Bahia.
“Ajuda muito a gente. Muito profissional, bom menino. Arrisca muito no um contra um. Tem sido a cópia do que era no Ceará. Não sentiu o peso de vir para o Bahia. Tem ajudado muito. Temos ele Ademir para fazer essas funções pelo lado. Kayky não gosta de jogar tanto com o pé na linha como eles. Ele [Pulga] fez um grande primeiro tempo, ajudou muito”, disse o treinador.
Contratado por R$ 18,8 milhões junto ao Ceará, Erick Pulga não demorou muito para se firmar no time titular, formando um trio de ataque com Ademir e Lucho Rodríguez. Ele soma 11 jogos com a camisa do Bahia, sendo 8 como titular. São 4 gols marcados e 5 assistências.
Pulga tem presença confirmada no jogo de quinta-feira (13), às 21h30, contra o Boston River, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da terceira fase prévia da Copa Libertadores. Nos primeiros 90 minutos, o Esquadrão empatou sem gols no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, e precisa de um triunfo simples para avançar.

